A terapia floral pode mudar as perspectivas da mente humana e, dessa forma, trazer mais vibrações positivas, equilíbrio emocional e felicidade!
A preocupação com o futuro, acúmulo de tarefas e exigências para o cumprimento das metas, a quantidade de informações recebidas e a correria do dia a dia tem tornado a vida de muitas pessoas estressante e cheia de angustia.
A impressão que se tem é que o mundo está envolto em uma névoa de situações negativas, um círculo vicioso de más notícias e resultados desagradáveis que faz com que as pessoas sintam-se com pouca sorte, jogando a responsabilidade por seus infortúnios no outro.
VEJA TAMBÉM: Importância de escutar e não somente ouvir com Dra. Erika Longone
A felicidade acaba sendo baseada na aquisição de bens materiais, na posição profissional, no parceiro ideal, isto é, no “ter”. E, por isso, pode-se enfrentar diversas barreiras e colher muitas frustrações. Nesta busca, a mente fica inquieta, constantemente pensando e buscando novas possibilidades, novas fronteiras, novas conquistas – criando uma falsa imagem de produtividade.
Quando assumimos a responsabilidade pela nossa felicidade, percebemos que ela está em algo muito mais simples: no silêncio. Você se permite ou consegue tirar o pé do acelerador em meio à correria da sua vida, por alguns segundos, e ficar em completo silêncio? Parece algo muito complicado, mas não é. Aprender a parar e ficar no vazio da mente é algo a se conquistar.
A paz interior é obtida a partir do respeito por si mesmo. Ela vem por meio da busca pelo autoconhecimento, do amor-próprio, da melhora da autoestima. Entretanto, é preciso querer entrar nesta viagem, estar disposto a passar um tempo consigo mesmo para cuidar de si e ouvir-se para aprender a gostar da sua melhor companhia: você mesmo.
Estar em paz é um exercício diário, feito de momentos de silêncio e de tomadas de decisão que têm você como prioridade. É aqui que entra a ajuda da terapia floral. As essências florais são grandes aliadas nesta tarefa ao trazerem o bem-estar, a autoconfiança e a segurança. Além disso, elas auxiliam a reduzir o nível de exigência consigo mesmo, a não depender da opinião do outro, a sair da posição de vítima da situação e assumir total responsabilidade pela sua vida.
VEJA TAMBÉM: Florais de Bach no alívio da depressão com Vanessa Gonçalves
Também são eficientes para deixar você se perdoar e ter gratidão por suas conquistas. Servem para ajudar neste processo de libertação de falsos paradigmas, inseguranças, autocrítica, culpa e silenciar a mente – para ser livre e encontrar sua paz interior.
Na verdade, as essências florais são um grande agente de mudança de perspectiva e ponto de vista ao trazerem sua vibração positiva – deixamos de focar no negativo – e, neste momento, obtemos a paz interior, o equilíbrio emocional que precisamos para sermos verdadeiramente felizes.
a