Esse tipo de dieta é restritiva em calorias e alguns grupos alimentares, podendo promover uma perda de peso principalmente nos primeiros 15 dias de mudanças de habito.
Nas primeiras semana recomenda se eliminar as carnes do cardápio e introduzir legumes, verduras e frutas ate 5 porções ou mais ao dia. Castanhas e grãos compõem parte do cardápio nos lanches intermediários, almoço ou jantar.
Chás, legumes e verduras cruas fazem parte de receitas de sucos e molhos detox como, por exemplo, sucha verde de abacaxi com hortelã.
Os carboidratos refinados são substituídos substituídos por opções integrais e de preferência de opções zero açúcar. Abaixo segue modelo de algumas refeições Detox: Café Da Manha: 1 xícara de chá verde com tapioca recheada com queijo tipo cottage. Almoço: Salada de rúcula, tomate seco, batata doce cozida com alecrim e peito de frango ou ovo cozido 2 unidades 1 pires de abacaxi picado com canela e raspas de limão. |
Jantar: caldo de mandioquinha e couve manteiga.
a
Dra. Letícia Manduca é nutricionista especialista em nutrição clínica funcional. Redes sociais Facebook: https://www.facebook.com.br/leticiamanducanutricionista Instagram: https://www.instagram.com/leticiamanduca Twitter: https://www.twitter.com/ManducaLeticia YouTube: https://www.youtube.com.br/leticiamanducanutricionista |