Alguns chás ajudam a desinchar e ainda saciam a fome, além de funcionarem como medicina alternativa para diversos problemas de saúde. Além disso, são opção de bebida light, já que possuem poucas calorias e diversos benefícios.
Separei ótimas sugestões de chás que auxiliam na queima da gordura localizada:
- Hibisco: além de desinchar, tem efeito laxante quando ingerido em grandes quantidades;
- Chá verde: é conhecido por acelerar o metabolismo e ter efeito antioxidante;
- Amora: frequente em dietas, inibe o acúmulo de gordura, baixa o colesterol e ajuda na prevenção da diabetes;
- Oliveira: é um dos aliados mais fortes do emagrecimento. Ele age diretamente nas gorduras acumuladas no abdômen, tornando mais fácil a eliminação delas;
- Moringa: é bastante anti-inflamatória e destoxificante;
- Gengibre: um simples chá de gengibre tem um ótimo efeito termogênico, antioxidante, anti-inflamatória;
Os chás são fontes ricas em fitoquímicos, compostos antioxidantes capazes de atuar de várias formas no organismo. “Eles colaboram para a eliminação de radicais livres, substâncias nocivas que se acumulam no corpo, devido a hábitos como ingestão de bebida alcoólica e alimentos industrializados, tabagismo e até pela exposição ao estresse e à poluição”, explica a especialista Luciana Sensini.
VEJA TAMBÉM: O que é dieta detox? – por Paula Mello
Aposte no combo para potencializar os efeitos
Para potencializar efeitos dos chás, você pode misturá-los para criar bebidas ainda mais eficazes. Por exemplo: os diuréticos cavalinha e hibisco são bastante eficazes quando usados juntos. Essa combinação eliminará as toxinas, desinchará o corpo e irá ajudar a diminuir a celulite.
Já a combinação de chá verde com chá branco, mantém a circulação do corpo ativa e acelerada, favorecendo a queima de calorias e trazendo uma ação anti-inflamatória. A mistura entre carqueja e alcachofra é extremamente desintoxicante, promovendo uma intensa limpeza no organismo.
Café
Além dos chás, o café pode ser um grande aliado, pois tem o poder de acelerar o gasto energético do corpo e, consequentemente, a perda das calorias, além de ajudar na digestão e oferecer ação antioxidante.
Já ouviu falar do café verde? Ele é o mesmo grão do café comum, mas não é submetido ao processo de torragem. Ele pode agilizar ainda mais o processo de emagrecimento, promovendo a oxidação da gordura corporal e tornando mais fácil sua eliminação.
Um componente importantíssimo desse estilo de café é o ácido clorogênico, que diminui a absorção de glicose no intestino e ajuda a combater a diabetes.
a