Confira os 5 destinos poéticos para se inspirar

Viagens

Para aqueles que são poetas ou simplesmente fascinados por boas histórias, a Booking.com, líder mundial em conectar os viajantes com os lugares mais incríveis para se hospedar, preparou uma lista com destinos impressionantes que inspiraram os grandes nomes da poesia. Quem sabe algo também não acenda uma faísca em você?

 

Nova York: Walt Whitman

Nascido em Nova York, o lendário poeta Walt Whitman é considerado um dos poetas mais influentes do mundo, famoso pelos icônicos Folhas de relva e Drum-taps.  Ele se inspirava na cidade de Nova York em muitas de suas obras, incluindo Mannahatta e Crossing Brooklyn Ferry. Os viajantes que visitam Nova York podem fazer um passeio a pé para mergulhar em sua inspiração. Você não acreditará na quantidade de coisas que pode fazer na cidade que nunca dorme, e os viajantes da Booking.com a recomendam pelo jazz, food trucks, vistas panorâmicas e musicais.

Onde se hospedar: O Home NYC é um dos lugares mais bem avaliados para se hospedar em Nova York, de acordo com os viajantes da Booking.com, e oferece acomodações completas a menos de 5 km do Central Park e a 7 km da Times Square. Sinta-se em casa com frutas na chegada, roupões de banho confortáveis e uma banheira de hidromassagem.

 

Paris: Oscar Wilde

Autor, dramaturgo e poeta, Oscar Wilde é muito conhecido por suas obras como O retrato de Dorian Gray, A importância de ser prudente e poemas como Her Voice e Flower of Love. Ele foi conhecido por sua inteligência brilhante e estilo não-convencional e, apesar de ser britânico, na verdade passou grande parte da sua vida em Paris. Ele foi enterrado lá, no Cemitério do Père Lachaise, na própria cidade. O endereço final de Wilde foi o (antigamente sombrio) Hôtel d’Alsace – agora conhecido como L’Hôtel, onde ele morou até sua morte. Os viajantes que visitam Paris não ficarão surpresos que as principais recomendações dos viajantes da Booking.com são galerias, fotografia e romance.

Onde se hospedar: Os fãs de Oscar Wilde ficarão empolgados em saber que você pode passar uma noite no L’Hôtel, onde Oscar Wilde morou no final do século XIX até sua morte, afirmando de maneira célebre ‘estar gastando mais do que poderia’. Localizado no bairro histórico de Saint-Germain-des-Prés, este hotel 5 estrelas possui hammam (banho turco), sauna a vapor e restaurante com estrela Michelin.

 

VEJA TAMBÉM: Booking.com lista 6 roteiros incríveis para peregrinações ao redor do mundo

 

Stratford-Upon-Avon: William Shakespeare

Um dos escritores mais reconhecidos e mais lidos de todos os tempos, William Shakespeare escreveu mais de 150 sonetos e 37 peças icônicas. Ele nasceu em Stratford-upon-Avon, mas foi para Londres para se tornar um ator antes de voltar para Stratford, onde morreu com 52 anos. Os visitantes podem conhecer o local de nascimento de Shakespeare, o chalé de sua esposa, onde ele está enterrado, além de assistir a uma de suas peças no Royal Shakespeare Theatre. Os viajantes da Booking.com recomendam Stratford pelos teatros, caminhadas, passeios junto a rios, turismo e interior.

Onde se hospedar: Uma das acomodações mais bem avaliadas de acordo com os viajantes da Booking.com e Stratford-upon-Avon é o cama e café B&B Shakespeare’s View 5 estrelas, cercado por belos campos e pomares. Os hóspedes podem caminhar pela vila local de Snitterfield e o Royal Shakespeare Theatre está a apenas 10 minutos de carro.

 

 

Lake District: William Wordsworth

I wandered lonely as a cloud… são algumas das palavras mais famosas da história poética escritas pelo poeta britânico William Wordsworth em seu poema Daffodils, inspirado pela beleza do Lake District quando ele e sua irmã encontraram uma série de narcisos. Os fãs podem ir para Grasmere no Lake District para encontrar a primeira casa da família de William Wordsworth, a Dove Cottage e explorar o lado de dentro. O Museu Wordsworth está logo ao lado, onde você pode encontrar a maior coleção de cartas, diários e poemas. Lake District foi recomendado pelos viajantes da Booking.com pelas paisagens, lagos, caminhadas e para relaxar.

Onde se hospedar: Nomeado após o icônico poema e construído como testemunho ao Mercado de turismo do século XIX que William Wordsworth inspirou, o The Daffodil Hotel & Spa oferece luxo contemporâneo às margens do Lago Grasmere, a uma curta caminhada da vila de Grasmere. Os hóspedes podem aproveitar o spa de luxo, a piscina termal, a sauna a vapor e a seco.

 

Japão: Yosa Buson Shikoku

Yosa Buson Shikoku ficou famoso por seus poemas haiku e por viajar pelo Japão. Ele nasceu em Osaka, mas se mudou para Tóquio por volta dos 20 anos para embarcar em sua aventura com a poesia. Após viajar por Honshu, ele escreveu seu famoso diário de viagens, Oku No Hosomichi (A estrada estreita para o interior) e se instalou em Quioto onde continuou a escrever e a ensinar poesia. Ele também era muito conhecido por seu haiga – uma forma de arte que combina pintura com poesia. Os visitantes da Booking.com ao Japão recomendam o país pelas fontes termais, castelos, passeios turísticos e pela comida.

Onde se hospedar: Para sentir o Japão de verdade, hospede-se no Centurion Cabin & Spa Kyoto, que oferece quartos cápsula no coração de Quioto. Ele está localizado a apenas dois minutos de caminhada da estação, então é fácil explorar a cidade – o Castelo Nijo e o Palácio Imperial estão localizados a aproximadamente 3 km da propriedade.