A tapioca, derivada da mandioca, é sucesso total na alimentação e caiu no gosto de todos!
Atualmente, além da goma de tapioca, você encontra a versão granulada, ideal para criar receitas doces deliciosas e práticas – pois só é preciso reidratar os grãozinhos e usar a criatividade.
Nesta sugestão que vamos passar há manga e coco – e o sabor ficar incrível!
Manga
As mangas são boa fonte de Vitamina A, pois são ricas em betacaroteno (que vai se tornar Vitamina A). Também são fonte de fibras que podem ajudar a manter o intestino em ordem.
Coco
O valor nutricional do coco varia conforme seu estado de maturação. A medida que amadurece, aumenta seu teor de gorduras, aumentando suas calorias. É rico em sais minerais como o potássio. Sua polpa é rica em fibras, mas bastante calórica, devendo ser consumido com moderação. Apesar de rico em gorduras, uma delas, o ácido láurico, é de rápida digestão e, ao contrário de outras, não fica depositado nas células.
VEJA TAMBÉM: Brigadeiro frito com chef Alan Datorre
Ingredientes
- 500ml de água
- 1 xícara (chá) de tapioca granulada
- 100g de coco seco ralado
- 1 vidro de leite de coco (200ml)
- 1 xícara (chá) de açúcar
- 4 xícaras (chá) de manga tipo Palmer cortada em cubinhos
- 3 colheres (sopa) de hortelã fresca picada
a
Para enfeitar
3 colheres (sopa) de amêndoas cortadas em lascas finas, torrada
VEJA TAMBÉM: Cheesecake em taças da culinarista Cinthya Maggi
Modo de Preparo
Coloque a tapioca e o coco em uma tigela e regue com a água quente. Mexa bem e deixe reidratar por 5 minutos. Acrescente o açúcar e o leite de coco e deixe repousar por mais 10 minutos. Acrescente metade da manga e a hortelã. Coloque em uma forma de pudim molhada e deixe na geladeira para firmar por cerca de 1 hora. Desenforme e distribua o restante das mangas sobre o pudim. Enfeite com as lascas de amêndoas e sirva.
Rendimento: 10 porções
Tempo de Preparo: 40 minutos, geladeira: 2 horas
a