Veja também: Kebab de fahrita de frango do chef Mazen Zwawe Ir
Embora todos pensem que a pizza é um prato tipicamente italiano, ela não é. Bem, da forma como conhecemos hoje, ela surgiu sim em Nápoles, na Itália, no século 16. Porém, os egípcios e gregos antigos já faziam lanchinhos que se pareciam muito com pizza. Há 5 mil anos, babilônios e hebreus também já levavam ao forno a massa com farinha e água. No entanto, foi só na Idade Média que o prato chegou a Itália, onde foi aperfeiçoado e recebeu o (hoje clássico) ingrediente recém-descoberto nas Américas: o tomate. Aqui, a ex-Masterchef Aritana Maroni trouxe uma versão ainda mais moderna de pizza, feita no liquidificador! É MA-RA-VI-LHO-SA!
VEJA TAMBÉM: Mini pastel assado da Chef Roberta Engels
Ingredientes:
MASSA
- 1 xícara (chá) de leite
- 1 ovo
- 1 colher (chá) de sal
- 1 colher (chá) de açúcar
- 1 colher (sopa) de margarina
- 1 e ½ xícara (chá) de farinha de trigo
- 1 colher (sobremesa) de fermento em pó
- ½ lata de molho de tomate
VEJA TAMBÉM: Cookie recheado da chef Renata Ibãnês
SUGESTÃO DE RECHEIO
- 250g de muçarela ralada grossa
- 2 tomates fatiados
- Azeitona picada
- Orégano a gosto
Modo de Preparo:
No liquidificador, bata o leite, o ovo, o sal, o açúcar, a margarina, a farinha de trigo e o fermento em pó até que tudo esteja incorporado. Despeje a massa em uma assadeira para pizza untada com margarina e leve ao forno pré-aquecido por 20 minutos.
Retire do forno e despeje o molho de tomate. Cubra a massa com muçarela ralada, o tomate fatiado e coloque orégano a gosto. Leve novamente ao forno até derreter o queijo.