Veja também: Kebab de fahrita de frango do chef Mazen Zwawe Ir
Sabe quando você vai àquele restaurante australiano bem famoso no Brasil e no mundo afora e, como entrada, vem aquele pão escuro, fofinho por dentro e delicioso de comer com manteiga? Ele é conhecido como pão australiano! Então, chegou a hora de conhecer os segredos do seu preparo e fazer a receita também para comer em casa.
O Chef Edgard descobriu como o pão australiano é produzido e vai te ensinar! Ah, mas antes de colocar literalmente a mão na massa, existe uma curiosidade interessante sobre a origem dessa iguaria.
VEJA TAMBÉM: Receita de família: Pastelzinho de mozzarella de búfala
Como quase tudo que remete à origem das comidas, nada é completamente certo, mas os livros contam que o pão australiano era tradicional e originalmente preparado pelos andarilhos do país. Uma versão bastante básica, que consistia em farinha de trigo, sal e água misturada e assada diretamente sobre a brasa. A receita do Chef Edgard é um pouco mais incrementada, veja só:
Ingredientes:
- 375g de farinha de trigo branca
- 125g de farinha de trigo integral
- 8g de sal
- 38g de açúcar mascavo
- 13g de leite em pó
- 38g de manteiga
- 1 ovo
- 5g de reforçador
- 25g de fermento biológico fresco
- 38g de mel
- 20g de cacau
- 212g de água (aproximadamente)
Recheio
Modo de Preparo:
Coloque todos os ingredientes na batedeira e deixe bater por 3 minutos em velocidade lenta. Depois passe para a segunda velocidade e deixe bater por mais 10 minutos aproximadamente, até ficar uma massa lisa e enxuta (em ponto de véu).
Retire a massa da batedeira, leve para a mesa e corte em pedaços de 100g. Recheie, modele, passe no fubá para decorar e leve para crescer em armário fechado por aproximadamente 60 minutos.
Faça os cortes e leve para assar em forno pré-aquecido (180ºC) por aproximadamente 20 minutos.
a