Deus Salve o Rei: O primeiro beijo de Amália e Afonso

Deus Salve o Rei - Amália e Afonso (Globo/Marília Cabral)   Deus Salve o Rei – Amália e Afonso (Globo/Marília Cabral)

Em Deus Salve o ReiAfonso(Romulo Estrela) sabe que precisa voltar a Montemor, mas não é apenas a fragilidade física que o impede. A proximidade e a admiração por Amália (Marina Ruy Barbosa) já mexeram com o príncipe, por mais que ele tente evitar. Nas atitudes mais simples, ele se encanta ao ver a plebeia.

O compromisso em voltar ao reino, no entanto, ecoa em sua mente. Ainda com muita dor, Afonso nota um cavalo por perto e toma a decisão de partir. Mas Amália consegue encontrá-lo a tempo. “Você não pode! Você ainda não está em condições”, explica, enquanto ele retruca: “Eu preciso, Amália! Eu…Você não entende”. Até esse momento, a plebeia não faz ideia de que Afonso é o príncipe de Montemor. “Não, eu não entendo! Tem alguma coisa que você queira me dizer?”, questiona Amália, enquanto os dois se olham.

VEJA TAMBÉM: MODA PRAIA – VERÃO 2018 

A razão reforça que ele precisa partir, mas a emoção se sobrepõe ao que deve ser feito. E Afonso, em um impulso, a beija pela primeira vez. Amália cede, mas logo se afasta. Está confusa e não sabe o que fazer. Mas, contrariando qualquer expectativa, se entrega ao beijo. Neste momento, Virgílio (Ricardo Pereira) aparece e flagra os dois…

Deus Salve o Rei - Amália e Afonso se beijam (Globo/Marília Cabral)   Deus Salve o Rei – Amália e Afonso se beijam (Globo/Marília Cabral)

A cena está prevista para ir ao ar nesta quinta-feira, dia 11. A nova novela das sete, de Daniel Adjafre, tem direção artística de Fabricio Mamberti.

Confira o resumo do capítulo desta quinta-feira (11/01):

Crisélia não acredita na morte do neto e ordena uma busca a Afonso pela floresta. Virgílio não percebe a presença de Afonso. Orlando e Petrônio percebem que Rodolfo tem medo de assumir o trono e tentam incentivá-lo. Em um momento de lucidez, Crisélia pede a Cássio que apoie Rodolfo. Istvan diz a Catarina e Augusto que se ausentará para resolver pendências em Córdona. Constantino pede abrigo e comida a Augusto e demonstra encantamento por Catarina. Constância avisa a Amália que ela não é obrigada a se casar com Virgílio. Lupércio encontra Crisélia na praça. Amália tenta impedir Afonso de voltar a Montemor, e os dois se beijam. Virgílio flagra Amália e Afonso se beijando.