Parada do Orgulho LGBT+ em São Paulo incentiva passeios, feiras e atividades culturais na capital
A Parada do Orgulho LGBT+ ocupará uma das principais avenidas da cidade de São Paulo, no domingo (23/6). Este ano o tema é “50 anos de Stonewall” para trazer as ruas a importância de combater todo e qualquer tipo de preconceito pautado em identidade de gênero e orientação sexual, nossas conquistas e nosso orgulho de ser LGBT+.
Nos anos 60, em meio a um movimento político conturbado no nos Estados Unidos, o bairro de Greenwich Village, em Manhattan, na cidade de Nova York, abrigava a maior parte do público LGBT da cidade. No ano de 1969, ocorreram manifestações de membros da comunidade LGBT que já não aguentavam mais a maneira como eram tratados e subordinados, contra a polícia local.
Tempo depois da Revolta de Stonewall, que é traz a comunidade LGBT força para lutar sempre pelos seus direitos, os obstáculos ainda são grandes. O Brasil é o país que mais mata homossexuais no mundo.
Um grande avanço para a comunidade LGBT+ brasileira, recentemente, foi à aprovação da lei que decreta que homofobia é CRIME.
Este ano a concentração do evento começará mais cedo às 10h da manhã mas, segundo a organização, o evento terá início às 12h, com saída do primeiro trio APOGLBT. O percurso será o mesmo entre a Avenida Paulista e a Rua da Consolação, o último trio está previsto para as 18h.
São mais de 19 trios e participações como ex-Spice Girl Mel C, Iza, Luisa Sonza, Gloria Groove, Aretuza Love, Lexa e Mc Pocahontas.
Vai perder? Claro que não ne!
Bom evento e já sabe, use camisinha, saúde é vida!
VEJA TAMBÉM: Confira os filmes que estreiam essa semana nos cinemas!
Evento musical na Praça das Artes
No próximo dia (22), a Praça das Artes recebe um lindo evento musical. O concerto traz duas artistas incríveis Duo Líneas, a escocesa Jennifer Campbell e a italiana Paola Baron. Música de câmara com integrantes da Orquestra Sinfônica Municipal . O evento apresentará obras que passeiam do Barroco ao Contemporâneo, uma belíssima apresentação. O melhor de tudo é que o acesso ao evento musical não é pago! Isso mesmo a entrada é free! Convide os amigos e familiares e não fiquem de fora deste espetáculo musical.
Serviço
Sábado dia 22 às 17h.
Praça das Artes – Sala do Conservatório
Metro Anhangabaú ou São Bento.
Mobile Photo Festival 2019 – O maior festival latino-americano de fotografia com celular abre exposição no Museu da Imagem em São Paulo
A mObgraphia Cultura Visual realiza pelo 6º. ano a exposição resultado do Prêmio Mobile Photo Festival, o maior festival latino-americano de Mobgrafia (fotografia com celular), no MIS (Museu da Imagem e do Som de São Paulo) – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.
Neste ano as categorias são: Arte Digital, Retrato, Preto e Branco, Paisagem, Street, Documental, TBT e Ensaio. Os vencedores de cada categoria serão anunciados no dia 21 de junho, às 19h, com a abertura da exposição no MIS. A exposição com as fotos dos vencedores ficará no museu de 21 de junho à 04 de agosto.
Segundo o fotógrafo e sócio da mObgraphia Cultura Visual, Ricardo Rojas, este Prêmio é o mais democrático e inclusivo na área da Fotografia na América Latina, isso porque, “ele leva para a parede do MIS, pessoas com um olhar fotográfico especial, mas que não são fotógrafos profissionais. Mais de 80% dos participantes não vivem da fotografia”.
Serviço
Saiba mais em: www.mObgraphia.com.br
Premiação e abertura da exposição do Mobile Photo festival 2019
Data e horário da premiação: 21 de junho, das 19h às 22h
Local Auditório MIS (172 lugares)
Entrada Gratuita (retirada de ingresso uma hora antes na recepção do MIS)
Período da exposição: de 21 de junho à 04 de agosto
Local: MIS (Museu da Imagem e do Som de São Paulo)
Endereço: Avenida Europa, 158 – Jardim Europa – SP
Entrada gratuita
Reinaldo Calazans é especialista em cultura.
Contato
Blog: http://calazansculturaearte.wixsite.com/home
Redes Sociais
Facebook:https://facebook.com/calazansculturaearte/
Instagram:@calazansculturaearte/