Reinaldo Calazans traz algumas dicas para o final de semana em São Paulo, para aproveitar tudo que a cidade pode nos oferecer. Confira!
MUSEU/ Casa Mario de Andrade, um modernista importante para a sociedade brasileira
Nascido no ano de 1893, Mario Raul Morais de Andrade, foi um escritor, poeta, crítico, musicólogo, literário, folclorista e ensaísta. Diante de um vasto conhecimento ele viveu próximo a grandes nomes da literatura modernista brasileira e artistas renomados da Semana de Arte Moderna de 1922.
Sem sombra de dúvidas Mario de Andrade, foi uma figura emblemática para a história brasileira. Vocês sabiam que podem fazer parte desta história e conhecer um pouco mais sobre seu dia a dia, costumes e apreciar objetos que fizeram parte da sua vida?
A Casa Mário de Andrade abre as portas para os visitantes. O local foi tombado como patrimônio histórico e cultural da cidade de São Paulo, pelo órgão competente CONDEPHAAT (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico). O modernista viveu no sobrado localizado na Rua Lopes Chaves, 546 na Barra Funda, desde o início da década de 20 até o ano de 1945 quando faleceu.
Curiosidades: Às terças-feiras o modernista recebia em sua casa nomes intelectuais como Tarsila do Amaral, Oswald de Andrade, Anita Malfatti e Menotti del Picchia, eles defendiam e apoiavam a semana mais importante da história cultural brasileira, “Semana de Arte Moderna”. O local atualmente é um museu, que tem expostos objetos que pertenciam ao escritor como óculos, itens pessoais, canetas, roupas e até cartas inéditas.
Não tem como ficar de fora, visite e compartilhe essa maravilhosa experiência cultural.
Serviço
Entrada franca.
Endereço: R. Lopes Chaves, 546 – Barra Funda, São Paulo – SP, 01154-010
Telefone: 11 3666-5803 ⏰De terça a sábado das 10h às 18h.
VEJA TAMBÉM: Estreias da semana (25 de outubro)
Um Beijo em Franz Kafka
Franz Kafka nasceu na República Checa, em 1883, foi um escritor de língua alemã e um grande autor de diversos romances e contos, podendo ser considerado um dos escritores mais influentes do século passado. A peça é um suspense, e mostra um encontro fictício entre o escritor Franz Kafka e seu grande amigo outro ícone da escrita Max Brod. Com direção de Eduardo Figueiredo, atores Mauricio Machado e Anderson de Rizzi o texto de Sergio Roveri Bailarino Alex Merino e música com Ricardo Pesce |
Local
MASP Auditório
Avenida Paulista, 1578 (Bela Vista)
Telefone: 3149-5959
Horário da Bilheteria: terça a domingo, das 10h às 17h30 ou até o início do espetáculo; Quintas, até às 19h30 ou até o início do espetáculo.
Reinaldo Calazans é especialista em cultura. Contato Blog: http://calazansculturaearte.wixsite.com/home Redes Sociais Facebook: https://facebook.com/calazansculturaearte/ Instagram: https://www.instagram.com/calazansculturaearte/ |