Festival Mário de Andrade celebra a arte literária em São Paulo
O evento acontecerá de 4 a 6 de outubro em diversos pontos da cidade e o melhor de tudo, terá em sua programação nomes como Fernanda Montenegro, Mia Couto, Kalaf Epalanga e a neta de Mandela.
O público poderá contar com atrações como oficinas, bate-papos, apresentações musicais, performances, duelo de cordel, saraus e feira de livro espalhadas em mais de onze pontos da cidade.
O projeto tem finalidade de contribuir e incentivar a leitura e ao mesmo tempo celebra a arte e o conhecimento.
Sobre o local a Biblioteca Mário de Andrade e a Praça das Artes, passando pela Rua Coronel Xavier de Toledo e pelo Theatro Municipal, um corredor bem extenso de livros e parcerias com as principais instituições de revistas, livros e grandes editoras.
Está imperdível.
Das 10:00 às 20:00
Convide os amigos e bora ser feliz!
Festival Mário de Andrade reúne personalidades e intelectuais esse fim de semana em São Paulo
Lá no @theatromunicipal tem evento esse FDS – grátis.
Fernanda Montenegro grande atriz lança seu livro de memórias em São Paulo: vai rolar um bate-papo com a jornalista Marta Góes. O evento faz parte do Festival Mário de Andrade – A Virada do Livro, o evento acontecerá no Theatro Municipal de São Paulo no dia 6 de outubro, às 16h.
Ingressos gratuitos serão distribuídos por ordem de chegada, a partir das 14h. Sujeito à lotação.
*Não haverá sessão de autógrafos, apenas o bate-papo. *
Praça Ramos de Azevedo.
Um passeio na casa onde viveu o ícone da intelectualidade nos anos 20
A Casa Mário de Andrade, abre as portas para os visitantes. O local foi tombado como patrimônio histórico e cultural da cidade de São Paulo, pelo órgão competente CONDEPHAAT (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico). O modernista viveu no sobrado localizado na rua Lopes Chaves, 546 na Barra Funda, desde o início da década de 20 até o ano de 1945 quando faleceu.
Curiosidades: Às terças-feiras o modernista recebia em sua casa nomes intelectuais como Tarsila do Amaral, Oswald de Andrade, Anita Malfatti e Menotti del Picchia, eles defendiam e apoiavam a semana mais importante da história cultural brasileira, “Semana de Arte Moderna”. O local atualmente é um museu, que tem expostos objetos que pertenciam ao escritor como óculos, itens pessoais, canetas, roupas e até cartas inéditas.
Não tem como ficar de fora, visitem e compartilhem essa maravilhosa experiência cultural. 📍Serviço
Entrada franca/
Endereço: R. Lopes Chaves, 546 – Barra Funda, São Paulo – SP, 01154-010
Telefone: 11 3666-5803 ⏰De terça a sábado das 10h às 18h.