Dicas de passeio para o fim de semana em São Paulo por Reinaldo Calazans

Dicas

Jardim da Luz, patrimônio histórico da cidade de São Paulo, disponibiliza obras de grandes artistas renomados, como Victor Brecheret 

Conhecido como Jardim da Luz, parque mais antigo da cidade, foi aberto ao público em 1825, no período do Brasil Imperial. Conta com uma área útil de 113 mil m², e foi considerado o primeiro espaço de lazer da população paulistana. O local conserva muita história, além de vários atrativos que foram implantados com o passar do tempo.

Em 1981, o espaço foi tombado como patrimônio histórico da cidade, o que foi muito importante para São Paulo, um presente para a população mais antiga e para os visitantes mais recentes. Atualmente, o parque abriga cerca de 50 obras esculturais que foram produzidas por Victor Brecheret, Leon Ferrari, Amílcar de Castro, José Resende, Marcelo Nietsche e muitos outros artistas renomados.

Vale a pena conferir!

Serviço:

Endereço: Rua. Ribeiro de Lima, s.n – Bom Retiro, São Paulo – SP, 01122-000

Telefone: (11) 3227-3545

Horas: 05h30min–17h45min

 

VEJA TAMBÉM: 6 destinos emocionantes para curtir triathlon pelo mundo

 

Projetado pelo paisagista Paul Villon, o parque Trianon oferece atrativos para o público

O parque Trianon foi inaugurado no dia 03 de Abril de 1892, exatamente há um ano após a inauguração da Avenida Paulista. O responsável pelo seu projeto foi o francês Paul Villon.

O nome Trianon vem devido à existência de um belo clube que existia nas proximidades e que foi aberto em 1953. O clube era localizado no mesmo terreno que hoje abriga o MASP- Museu de Arte de Moderna de São Paulo. No ano de 1924, houve a doação para a prefeitura da cidade e, sendo assim, passou a ser administrado por um órgão do governo. Em 1931, foi denominado de Parque Tenente Siqueira Campos, uma homenagem a Antônio de Siqueira Campos, herói da Revolução do forte de Copacabana, na revolta tenista.

O parque fica aberto ao público todos os dias, das 6:00 até as 18:00. Oferece ao visitante aparelhos de ginástica e playground, além de obras dos artistas Victor Brecheret e Francisco Leopoldo.

Serviço

Endereço: Rua Peixoto Gomide, 949 – Cerqueira César, São Paulo – SP, 01409-001

Fecha às 18:00

 

VEJA TAMBÉM: Filmes que estreiam esta semana (01 de fevereiro) no cinema com Davi Novaes

 

Praça Pôr do Sol: um lugar memorável na cidade de São Paulo

Um ótimo lugar ao ar livre para um fim de tarde, um bate papo, meditar, piquenique e conhecer pessoas de várias tribos: do local se tem uma bela vista e um ângulo espetacular digno de aplausos quando o sol se põe. Um dos fins de tarde mais famosos de São Paulo, a praça está localizada em um bairro nobre da capital, de fácil acesso e uma ótima localização. A vista do horizonte é garantida e permite ao público desfrutar de uma linda paisagem.

Após apreciar o pôr do sol, o visitante pode desfrutar de vários bares e restaurantes que ficam na mesma região. No decorrer da semana o local é mais tranquilo, mas aos finais de semana e feriados, a badalação é garantida.

Vale muito a pena! Junte os amigos, leve algumas coisinhas e façam um piquenique!

Serviço

Praça Cel. Custódio Fernandes Pinheiro, 334 – Alto de Pinheiros, São Paulo – SP, 03178-200

 

 Reinaldo Calazans é especialista em cultura. 
Contato
Blog: http://calazansculturaearte.wixsite.com/home  

Redes Sociais
Facebook: https://facebook.com/calazansculturaearte/  
Instagram: https://www.instagram.com/calazansculturaearte/