Olá, espero que esteja tudo ótimo com você. Estou muito feliz em te encontrar aqui no Portal da Catia Fonseca!
Você deve estar pensando em como se divertir sem machucar o bolso, não é mesmo? Antes de começar a imaginar que eu vou pedir para você não fazer nada nestas férias e ainda por cima cortar todos os gastos e passar o mês com pão e água para economizar….. páaaara tudo!
Essa não é minha linha de trabalho. Ahhh então posso gastar tudo o que desejar? Também não é assim… rsrs. Equilíbrio é o sucesso para uma vida organizada financeiramente e próspera. Não adianta tentar economizar cada centavo e ficar triste, assim como também não é eficaz gastar sem pensar e depois ficar frustrada e endividada. Vamos às dicas para economizar?
1- Trabalhe a sua mentalidade
Pensar de maneira positiva atrai coisas boas. Coloque na sua mente que você poderá se divertir sem entrar em dívidas. Você controla sua mente e é capaz de analisar gastos para conseguir investir em diversão sem sofrimento para seu bolso.
2- Planejamento
Se for viajar, planeje (e pesquise) o melhor custo x benefício para todos os aspectos da sua viagem, tais como: transporte, hospedagem, alimentação e passeios.
VEJA TAMBÉM: Passeios para o final de semana por Reinaldo Calazans
3- Compras mais econômicas
Se estiver em hotel, ainda mais com crianças, evite o consumo do frigobar. Faça comprinhas, de preferência saudáveis, como frutas – e leve para consumir no quarto ou em passeios.
4- Se decidiu viajar.
Alugar uma casa pode ser uma excelente opção. Procure focar a diversão para dentro do ambiente. Faça as refeições em casa já que você está pagando pelo espaço, aproveite ao máximo a estrutura locada. Promova férias temáticas: “Cozinhando com a Chef”, por exemplo. E coloque todo mundo para ajudar a fazer as refeições, além de divertido será educativo. Se estiver com crianças, elas vão amar!
5- Viajando com crianças
Procure levar o que acredita ser importante para evitar compras desnecessárias. Roupas extras, lanches (preferencialmente saudáveis), remédios para febre, dor de estômago, repelentes, protetor solar… e tudo mais o que seus pequenos costumam usar, dependendo do local a ser escolhido para a viagem.
6- Se resolveu ficar em casa
Torne suas férias divertidas e isso não precisa custar uma fortuna, pesquise por passeios alternativos e gratuitos ou de baixo custo como parques, atividades ao ar livre, picnics, andar de bike com as crianças, veja a programação da sua cidade para o período. E até mesmo se decidir ficar dentro de casa, promova diversão para a sua família: aulas de culinária, jogos, filmes com pipoca, brincadeiras, vale até mesmo algum tipo de entretenimento “cultural” para ajudar os pequenos com atividades e lições de casa.
VEJA TAMBÉM: Como adaptar a casa à chegada do bebê por Dr. Renato Zanetti
7- Colocando limites
Independente do que decida fazer, estabeleça um orçamento para as férias que não ultrapasse o seu limite de ganho. Você pode optar por uma atividade paga e outras gratuitas para equilibrar e ainda assim se divertir bastante com toda a família.
a