Mostra paulistana recebe mais de 35 mil imagens do fotógrafo alemão Peter Scheier, todas tiradas entre os anos de 1940 e 1970
O fotógrafo alemão, refugiado, desembarcou no Brasil em 1937, no intuito de trabalhar em um frigorífico, não imaginava que seria um dos principais fotógrafos do século 20. Peter registrou momentos importantes na construção histórica da capital paulista, deste modo instituições como Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, MASP, USP e o Instituto Moreira Salles guardam fotos deste conceituado ícone da fotografia.
Com Curadoria de Heloisa Espada, o IMS realiza uma linda exposição que disponibiliza ao público fotos que marcaram sua trajetória. O que me deixou curioso foi o destaque que Heloisa deu para fotos que foram tiradas em sua passagem pela revista O Cruzeiro, nos anos 1940.
Entrada gratuita
De 25 de janeiro a 24 de maio de 2020
Terças a domingos (exceto quintas), das 10h às 20h. Às quintas (exceto feriados), das 10h às 22h.
IMS Paulista
Galeria 3
Avenida Paulista, 2424
São Paulo/SP.
🎬1917 supera nossas expectativas.
🚀Na Primeira Guerra Mundial, dois jovens soldados britânicos precisam fazer uma verdadeira corrida contra o tempo. Eles recebem ordens, a qual é quase impossível cumprir.
Eles podem salvar até 1600 vidas, mas para isso precisam atravessar o território inimigo e entregar uma mensagem.
No percurso aparecem tantos obstáculos e muita emoção toma conta do espectador, confesso que tive algumas sensações ruins, medo, tristeza e dó.
O filme “1917”, é do diretor Sam Mendes, já ganhou o Globo de Ouro de melhor drama e tem 10 indicações ao Oscar. Realmente é um sucesso.
O Calazansculturaearte assistiu lá no @petrabelasartes
E você está esperando o que?
Confira toda programação no site
🚦Serviço
R. da Consolação, 2423 – Consolação, São Paulo – SP, 01301-100