A estética das sobrancelhas é uma tarefa para especialistas, afinal, são elas que dão o tom à harmonia facial. Cada vez mais em alta, procedimentos nessa área precisam ser estudos com precisão. Micropigmentação, henna, fio a fio, microblading, definitiva, design. A lista de nomes para cada uma das técnicas é extensa.
Cida Lima, especialista em sobrancelhas, tem mais de dez anos de experiência. À frente do Studio Cida Lima, em São Paulo, desenvolveu uma técnica exclusiva de beleza do olhar: as sobrancelhas geométricas.
VEJA TAMBÉM: Cesto de fio de malha por Juliana Penhorate
Segundo a especialista, é possível conquistar a harmonia facial obedecendo a curvatura de cada rosto, com medições matemáticas e ilusão de ótica. “Desenvolvemos com parceiros uma régua única que auxilia a medição da sobrancelha que nos dá a medida exata de cada rosto. O procedimento de design é milimetricamente pensado para harmonizar com a face de cada um. Os pelos sãos retirados com pinça, cera ou linha, obedecendo o tipo de pele do cliente. A ilusão de ótica entra no desenho da sobrancelha, com mais ou menos volume, a depender da curvatura”, aponta.
A técnica de sobrancelha geométrica criada pela especialista pode ser aliada a outras, como o microblading e a micropigmentação fio a fio ou hiper-realista, além da henna. “Nós indicamos os procedimentos para ressaltar ainda mais o olhar em clientes que querem sobrancelhas mais marcadas. Mas é importante sempre explicar cada passo a elas. Aqui, nós fazemos testes com henna para que elas se acostumem primeiramente, e após isso fazemos a técnica indicada”, explica Cida.
VEJA TAMBÉM: Calor e sol podem ser vilões para quem sofre de enxaqueca
Entenda os tipos de técnicas em sobrancelhas:
Sobrancelha geométrica: usa medições que obedecem cada tipo rosto e a ilusão de ótica para design das sobrancelhas. Pode ser aliada a procedimentos como henna, micro-pigmentação e microblading.
Henna: é uma técnica que simula a micropigmentação, com o intuito de correção de falhas, aproveitando o máximo possível dos pelos da cliente. A aplicação age de cinco a 20 minutos e a pigmentação deve sempre obedecer fatores como a cor do cabelo e de pele. A técnica dura de cinco a dez dias.
Micropigmentação fio a fio: para quem tem poucos pelos ou nenhum pelo nas sobrancelhas, é a técnica recomendada. Ela obedece ao traço do rosto do cliente e desenha a sobrancelha com visual profundidade. Diferente da maquiagem definitiva, a técnica é usada em uma camada superficial da pele, por isso perde a cor gradativamente. Dura de seis meses a um ano e meio.
Micropigmentação hiper-realista: a técnica é para quem não busca fios tão certos. É a mais procurada por homens e por quem busca corrigir ou delimitar sobrancelha de modo mais real. O procedimento proporciona mais naturalidade. Tem duração de até um ano e meio.
Cida Lima é especialista em sobrancelhas.
Redes sociais
Instagram: https://www.instagram.com/studiocidalima/
Facebook: https://www.facebook.com/studiocidalima/
a