Quero engravidar e não consigo com Vanessa Gonçalves

Saúde

Enquanto muitas pessoas acreditam que engravidar é algo muito fácil, ficar grávida pode levar um tempo. Talvez um tempo longo demais. E não adianta, bastou decidir engravidar e passamos a ver grávidas em todo lugar. Mas, e eu? Quantas vezes você já escutou a fatídica frase: “Relaxa que você engravida”? Como se fosse simples, não é mesmo?

Cada nova menstruação aparece acompanhada de um sentimento de destruição, o que torna o processo imensamente desgastante. Descartado o motivo físico, a dificuldade de engravidar pode estar relacionada a questões emocionais que realmente impedem a gravidez de acontecer: a cobrança, a expectativa, a incerteza, o medo. Quando esta expectativa vem associada a tratamentos de fertilidade, a impressão é de que tudo fica mais difícil ainda.

Por isso, vamos falar sobre a terapia floral. É uma maneira natural de conseguir “desligar a chavinha” e relaxar. Por ser uma terapia vibracional e sem contraindicações, ela não causa dependência e age de maneira gradual, mas perceptível, na ansiedade e expectativas.

Mesmo durante o tratamento para fertilidade, a utilização das essências florais pode ser complementar ao processo. Elas contribuem amenizando os traumas emocionais, ajudando a lidar com a frustração e auxiliando na obtenção do equilíbrio que favorecerá o sucesso do tratamento. Podem ser a chave para controlar a ansiedade e a insegurança que muitas vezes atrapalham o processo de quem procura engravidar e encontra dificuldades

VEJA TAMBÉM: 3 dicas essenciais para gestantes de primeira viagem com Silvia Faro

 

Mas, quem pensa que o floral só serve para mulheres que desejam engravidar, está bastante enganado. Os pais podem e devem, juntos, fazer uso das essências para que ambos estejam em sintonia e equilíbrio para que possam engravidar juntos.

O ideal é procurar um terapeuta floral qualificado, que avalie o caso, elabore uma composição de essências específica para ele e vá equilibrando cada uma destas emoções que estejam impedindo a gravidez. Por exemplo, a cobrança por ter sucesso nesta empreitada vai sendo substituída pelo relaxamento. A ansiedade se transforma em tranquilidade para aproveitar cada momento. A insegurança acompanhada por milhares de questionamentos sobre estar tomando ou não uma decisão correta, o que será afetado na rotina e na vida, se é o certo a fazer, como afetará a carreira, sentimentos estes que vão dando lugar à certeza e à confiança.

Engravidar com a terapia floral acaba sendo mais fácil pois deixamos de lado todas as cobranças e inseguranças nos permitindo apenas ser. Não se pode esquecer que conceber um bebê é, antes de tudo, um ato de amor e entrega. Por isso, é importante deixar que as flores venham trazer o perfume e a vibração positiva para este momento tão mágico e especial.

 

 Vanessa Gonçalves é terapeuta holística.
Contatos:
E-mail: contato@vanessaholistica.com.br

Redes Sociais
Facebook: https://www.facebook.com/draVanessa.holistica
YouTube: https://www.youtube.com/user/vangoncalves1
Site: https://www.vanessaholistica.com.br