Conheça as cidades mais musicais do mundo!

Viagens

Uma pesquisa da Booking.com* revelou que, em 2016, 1 em cada 5 (21%) dos viajantes mundiais fez uma viagem para assistir a um show ou festival de música. Com a paixão por música em mente, a líder mundial em conectar os viajantes com diversos lugares incríveis para ficar está convidando os viajantes a embarcarem em uma aventura e visitarem os principais destinos recomendados pelos viajantes da Booking.com pela melhor música ao vivo do mundo.

 

Rio de Janeiro, Brasil

Muito além de Carnaval, a cidade maravilhosa é casa dos mais variados ritmos. Samba, funk, bossa nova, choro e jazz compõem a trilha sonora dos morros ao asfalto. Se você é simplesmente eclético e gosta dos mais variados estilos musicais, a cidade abriga um grande festival no mês de setembro que reúne renomados nomes do cenário musical nacional e internacional. Além disso, de Tom Jobim a Michael Jackson, que outra cidade tem estátuas de personalidades do mundo da música a estrelarem nos cartões postais? O bairro da Lapa, recheado de botequins e restaurantes, é garantia de diversidade rítmica que agrada os mais variados ouvidos. Para os amantes de rock, um pulinho no Circo Voador é mais que recomendado, já que lá foi palco de memoráveis shows da Legião Urbana e dos Paralamas do Sucesso. Os sambistas, por sua vez, contam com um destino que tem endereço e data: todos os sábados a Rua do Ouvidor ganha um ambiente ainda mais amigável, recheada de rodas de samba. Mas se a preferência for por maestros ao invés de batuques, com um pouco mais de dez minutos de caminhada é possível chegar ao Theatro Municipal, que conta constantemente com uma programação cheia e muitos concertos a preços populares.

Onde se hospedar: Localizado na Praia de Botafogo e com uma vista incrível do Pão de Açúcar e para as montanhas do Corcovado, o Yoo2 Rio de Janeiro oferece piscina ao ar livre e está a menos de 10 minutos de uma estação de metrô que pode leva-lo a diversos pontos da cidade. Não deixe de dar uma passada no bar da cobertura.

 

Cidade do México, México

Se você está procurando por um lugar ideal para encontrar seu músico interior, há maneira ideal de fazer isso do que comemorar o feriado do dia de Finados (2 de novembro de 2017) na capital do México e renomado centro de música ao vivo? Espere batidas pulsantes, carros alegóricos coloridos, marionetes e centenas de dançarinos e artistas. Na sua lista de lugares a visitar, inclua o Museu Nacional de Antropologia, o Palácio de Belas Artes e o Castelo Chapultepec. Para os principais espaços de música ao vivo, não deixe de visitar o Auditório Nacional, o Bulldog Café e o Zinco Jazz Club. Além de música ao vivo, as principais recomendações dos viajantes da Booking.com para a cidade do México incluem museus, cultura e história. As principais nacionalidades que viajaram para o México no dia de Finados do ano passado incluem americanos, colombianos e espanhóis, e as principais acomodações reservadas foram hotéis, hostels e apart-hotéis.

 

Onde se hospedar: Localizado em um belo edifício dos anos 1890, o maravilhoso Hotel Zocalo Central fica situado ao lado da Catedral Nacional, onde ficava o Palácio de Montezuma e está no centro da cidade do México. Aproveite o jantar com uma bela vista da Praça da Constituição no restaurante localizado na cobertura do hotel e explore as atrações próximas, como o Palácio de Belas Artes ou o parque Alameda Central.

 

 

Nova Orleans, Estados Unidos

Apelidada de “Big Easy”, Nova Orleans é mais conhecida por sua vida noturna, pelo cenário vibrante de música ao vivo e uma fusão da culinária e cultura francesa, africana e americana.  Sem dúvida o evento mais comemorado em Nova Orleans é o famoso festival de Mardi Gras (13 de fevereiro de 2018), as festividades de carnaval no final do inverno são famosas pelas fantasias ousadas, desfiles, festas de rua e, sem dúvida, música ao vivo. Em sua viagem, não deixe de conferir o Spotted Cat Music Club, o Snug Harbour Jazz Bistro e o Preservation Hall para tomar drinks frutados e assistir bandas ao vivo.

Onde se hospedar: Localizado no Warehouse District em New Orleans está o moderno Ace Hotel New Orleans. Decorado com obras de arte de artistas locais, os hóspedes podem mergulhar na piscina ao ar livre e fazer uma refeição no restaurante do hotel. Após o jantar, visite o espaço para música ao vivo do hotel que apresenta alguns dos melhores artistas locais e regionais. Para os amantes de música, não deixe de reservar uma suíte que tenha um violão Martin e uma vitrola Music Hall.

 

Londres, Reino Unido

Viaje para Londres para ter um gostinho da cultura e das cores, além de comemorar nas festividades musicais do Carnaval de Notting Hill. Este evento anual vem sendo realizado desde 1966 nas ruas de Notting Hill no feriado bancário de agosto. Espere uma fusão de reggae, soca e pop e aprecie as fantasias ousadas, a dança de rua, e, se você tiver sorte, a luz do sol!

Onde se hospedar: Hospede-se no coração de Londres no Ampersand Hotel que apresenta quartos inspirados em música, botânica, geometria, ornitologia e astronomia. Fique em um quarto superior espaçoso inspirado e decorado com música, além de fazer uma refeição no exclusivo restaurante mediterrâneo do hotel.

 

VEJA TAMBÉM: 8 inacreditáveis banheiros que você não poderá resistir

 

Nashville, Estados Unidos

Sem dúvida um dos destinos mais conhecidos pela música ao vivo, Nashville é lar de algumas das lendas da música country e do Grand Ole Opry House, do hall da fama e museu da música country e do museu Johnny Cash. Para quem tiver sorte de fazer uma viagem de última hora para Nashville, confira a experiência definitiva da música country e não deixe de ir ao festival CMA, de 8 a 11 de junho de 2017. Ou, para uma mudança de cenário, visite o Mercy Lounge para as melhores apresentações de rock, local que já recebeu Lenny Kravitz e Iggy Pop.

 

Onde se hospedar: O elegante Commerce Street Apartments está localizado no coração da vida noturna de Nashville e está a uma curta caminhada do West Riverfront Park. Acorde com uma impressionante vista da cidade e alimente-se como um rei em sua cozinha totalmente equipada. Os viajantes podem ir até o Nissan Stadium, lar do Tennessee Titans, a uma curta caminhada, assim como a Bridgestone Arena e o hall da fama e museu da música country.

 

Mindelo, Cabo Verde

A cidade portuária de Mindelo é conhecida por sua música ao vivo, vida noturna e Carnaval com influência brasileira. Espere areias macias, águas azuis, casas coloniais coloridas, montanhas acidentadas e paisagens vulcânicas. Após passar o dia sob a luz do sol em volta da piscina ou na praia, visite o Jazzy Bird Bar, ou La Pergola e a Caravela Mindelo para os melhores coquetéis e música ao vivo na cidade.

 

Onde se hospedar: Hospede-se no belo e elegante Casa Branca e não perca as vistas impressionantes do mar diretamente da sua varanda ou do terraço do hotel. Relaxe no Lounge Bar, onde você pode apreciar uma seleção de coquetéis exóticos e tapas deliciosas.

 

Assago, Itália

Se a agitação dos desfiles de rua não é para você, então faça uma viagem para esta pequena cidade pitoresca na Itália, que está cheia de surpresas musicais. Da arena Mediolanum Forum com capacidade para 12.700 pessoas que é o lugar ideal para partidas esportivas e shows ao vivo, ao Teatro della Luna que foi o primeiro teatro da Itália a ser projetado especificamente para receber os maiores musicais e seus inspiradores designs de cenário. Para continuar a noite, confira o Bar Story e Mangos 3.0 para o melhor cenário de dança e música.

 

Onde se hospedar: Se você procura um lugar tranquilo após passar a noite cantando e dançando junto com a melhor música ao vivo, não precisa procurar nada além dos belos apartamentos Camere Da Kico. Situado em uma encosta de colina paradisíaca, o Camere Da Kico apresenta um restaurante, um bar e um jardim pitoresco no local. Localizado em um lugar ideal, os hóspedes podem chegar ao centro de Milão rapidamente de carro.

*De acordo com os dados coletados pela Booking.com entre 44.878 participantes em 22 mercados diferentes. Os resultados neste artigo têm foco apenas em viajantes de negócios, que incluiu 6.240 pesquisados. Para participar desta pesquisa, os participantes deveriam ter no mínimo 18 anos, ter viajado pelo menos uma vez em 2016, estar planejando pelo menos uma viagem para 2017 e estar envolvido no processo de tomada de decisão da viagem.