Tiramisu de café da chef Cinthya Maggi

Doces

 

Famosa receita italiana, aqui trazemos uma opção rápida e mais aromática, com a presença mais forte do café e especiarias.

Cardamomo

Faz parte da família do gengibre e é muito utilizado em receitas asiáticas. De sabor marcante e perfumado, fica ótimo como aromatizante de café, cremes, pudins e mousses. Segundo alguns estudos pode ajudar a melhorar os sintomas da gripe, em chás.

VEJA TAMBÉM: Bolo de Banana invertido.

 Café

Além da cafeína, o café contém também ácidos clorogênicos, responsáveis por grande parte da atividade antioxidante que ele possui, e que pode neutralizar a ação dos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento e por doenças.

 

Ingredientes

  • 4 colheres (sopa) de pó de café
  • 1 colher (café) de cardamomo em pó
  • 500ml de água
  • 2 xícaras (chá) de mascarpone
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1 pacote de biscoito tipo inglês

 Para enfeitar

  • Lascas de chocolate
  • Canela em pó e grãos de café

VEJA TAMBÉM: Torta mousse de manga 

Preparo

Prepare sua Cafeteira Expressionist CMP60. Abra a tampa do tanque e encha com a água. Insira o filtro de café permanente no porta-filtro e encha com o pó de café e o cardamomo. Feche a tampa do tanque de água e coloque a jarra sobre a placa. Pressione o botão Brew. Quando acabar de filtrar, reserve o café.

Coloque o mascarpone, o açúcar e metade do café no copo do Mixer Expressionist IBP50 e bata até ficar bem homogêneo. Molhe o biscoito no restante do café e vá fazendo camadas de biscoito e creme de café. Acabe com o creme de café. Enfeite com as lascas de chocolate ou a canela em pó e os grãos de café e deixe na geladeira até a hora de servir.

 

Rendimento: 10 porções
Tempo de Preparo: 30 minutos. Geladeira: 2 horas

 

  Cinthya Maggi é culinarista formada em Nutrição Clínica.
Contatos
Site: http://www.cinthyamaggi.com.br

Redes socais:
Facebook: https://www.facebook.com/cinthyamagginutricao
Instagram: https://instagram.com/cinthyamaggi/