O Outro Lado do Paraíso: Elenco entra no clima de Carnaval com gravação de baile a fantasia

O Outro Lado do Paraiso - Renato - Clara - Patrick (Globo/Raquel Cunha)
O Outro Lado do Paraiso – Renato – Clara – Patrick (Globo/Raquel Cunha)

Em ritmo de Carnaval, o baile de Gala de ‘O Outro Lado do Paraíso’ é um dos destaques dos próximos capítulos.

Nos bastidores da gravação que aconteceu no último dia 31, nos Estúdios Globo, sob a direção de André Barros, Fabio Lago, intérprete do cabeleireiro Nick, contou que participar da cena foi “uma verdadeira viagem no tempo”.

VEJA TAMBÉM: APRENDA A FAZER UM CHAPÉU ESTILIZADO DE PRAIA COM LÍVIA COSTA 

Fã de Carnaval e folião nato, o ator baiano é daqueles que não dispensam os dias de folia. Assim como Nick, ele também curte todos os dias de Carnaval e neste ano vai se dividir entre os trios elétricos de Salvador e o Sambódromo, no Rio de Janeiro. “Sempre fui fã de Carnaval. Lembro de ficar assistindo aos grandes bailes pela tv quando ainda era jovem e morava na Bahia. Ficava encantado com tudo e principalmente com a performance do incrível Clóvis Bornay, uma grande referência, e que foi o cara que introduziu todo esse glamour dos desfiles de alto luxo no Carnaval”, recordou.

O Outro Lado do Paraiso - Baile de Carnaval (Globo/Raquel Cunha)
O Outro Lado do Paraiso – Baile de Carnaval (Globo/Raquel Cunha)

Foi justamente o artista, Clóvis Bornay, ícone do Carnaval carioca nas décadas de 70 e 80 e conhecido pelas fantasias de luxo que ele próprio confeccionava para se apresentar nos concursos e nos desfiles das principais escolas de samba do Rio, a maior inspiração para Fabio se preparar para a cena prevista para ir ao ar neste sábado, dia 10. Na história, Nick (Fabio Lago) e Marcel (Andy Gerker) disputam o prêmio de Melhor Fantasia no Baile de Gala em Palmas. O cabeleireiro e sócio de Nádia (Eliane Giardini) no Glitter Gloss veste “A Lenda do Tatu Encantado” e se apresenta com pompa perante os jurados. A cenografia e decoração do baile remetem aos grandes concursos dos anos 80 realizados no tradicional hotel Gloria, no Rio de Janeiro, com muitos globos espelhados e plumas. “Me emocionei realmente em cima daquele palco”, lembrou Fabio.

Nem o estandarte com aproximadamente 60 quilos tirou o entusiasmo do ator. “Há toda uma técnica para evoluir e se apresentar. Para fazer bonito, revi os vídeos do Bornay”, conta. A dedicação de Nick infelizmente não é suficiente para conquistar o primeiro lugar. O arqui-inimigo Marcel (Andy Gerker) surpreende a todos com a fantasia “Beija Flor Imperial”. O júri formado por Milton Cunha, Narcisa Tamborindeguy e Angela Bismark elege o traje do cabeleireiro como o mais original da noite. Marcel então arremata o título de campeão e garante o prêmio de 15 mil reais. Inconformado com o vice, Nick arma um escândalo e os dois protagonizam um verdadeiro barraco no palco presenciado pelos jurados e por todos os convidados da alta sociedade de Palmas. “Roubalheira. Isso aqui é uma roubalheira!”, protesta Nick. Marcel não deixa por menos e resolve não levar desafora para casa. “Invejosa! Eu vou arrancar tuas penas! Galinha pintada!”, gritou ele aos quatro cantos enquanto se engalfinha com Nick no palco.

A cena provoca risadas entre os mais de 100 figurantes presentes e com o elenco, que se diverte com a performance dos colegas. “Nick fica uma arara e não aceita a derrota. Aí já viu a confusão, né?”, adiantou Andy. O ator, que é natural de Santa Catarina, confessa que prefere passar o Carnaval em um lugar tranquilo. “Prefiro aproveitar os dias no mato”, conta. Para a cena, ele vestiu uma fantasia original de um destaque da escola de samba Beija-Flor e aprovou a experiência. “Mas nunca ousaria desfilar com uma fantasia deste porte na avenida. É muita responsabilidade. Além disso, precisa de muito preparo físico e postura”, acredita.

O barraco entre Nick e Marcel não é o único da festa. Um “climão” surge quando Henrique (Emilio de Melo) chega ao salão com Jô (Barbara Paz) no momento em que Renan (Marcello Novaes) rouba um beijo de Beth (Gloria Pires). Gael também não passa despercebido pela festa. Ao ver Renato (Rafael Cardoso) beijando Clara (Bianca Bin) no baile, Gael (Sergio Guizé) resolve tirar satisfações. Ele se aproxima e puxa o médico pelo braço. “Larga dela. É minha mulher”, diz. Renato lembra ao filho de Sophia (Marieta Severo) que Clara há muito tempo não é casada com ele. Mesmo assim, Gael segue com a provocação. “ Mas vai ser de novo. O destino está traçado. Rapa daqui. Fora!”, grita. Depois de ser empurrado, o médico, reage. “ Você não manda em mim. Tá me ameaçando? Eu acabo com você”, avisa Renato chamando Gael para a briga.

O Outro Lado do Paraiso - Baile de Carnaval (Globo/Raquel Cunha)
O Outro Lado do Paraiso – Baile de Carnaval (Globo/Raquel Cunha)

As cenas estão previstas para ir ao ar a partir de sábado, dia 10. ‘O Outro Lado do Paraíso’ é uma obra escrita por Walcyr Carrasco, com direção artística de Mauro Mendonça Filho e direção geral de André Felipe Binder.