Dicas de passeios para as férias em SP por Reinaldo Calazans

Dicas

Centro Cultural Banco do Brasil recebe exposição da grande artista plástica Amelia Toledo

Artista plástica, pintora, desenhista, gravadora, escultora e designer de jóias, Amelia Toledo, nasceu no ano de 1926, na cidade de São Paulo. Na década de 40, trabalhou em projetos em um dos escritórios mais renomados da época, do famoso arquiteto João Batista Vilanova Artigas, cujos trabalhos eram envolvidos com o movimento de arquitetura conhecido naquele momento como Escola Paulista. Foi muito próxima de Anita Malfatti, que também era pintora. Além disso, teve aulas com os famosos pintores Waldemar da Costa e Yoshiya Takaoka.

Suas obras tinham como objetivo aproximar as pessoas à arte. A exposição disponibiliza ao visitante uma visão esclarecedora do trabalho da artista, no qual utiliza materiais como tubos com líquido ou papel, aço inox e diversos outros.

 

Serviço

Entrada Franca
Rua Álvares Penteado, 112 – Centro CEP: 01012-000 | São Paulo (SP)
(11) 3113-3651
ccbbsp@bb.com.br

Funcionamento: de quarta a segunda, das 9h às 21h.

 

VEJA TAMBÉM: Estreias da semana (07 de Dezembro) com Davi Novaes

 

Instituto Moreira Salles disponibiliza de uma biblioteca fantástica e com uma ampla sala para leitura e pesquisa

O Instituto Moreira Salles foi fundado no ano de 1992. É uma entidade sem fins lucrativos que tem como finalidade desenvolver programas culturais para a sociedade em geral.

Localizada no primeiro andar, a biblioteca disponibiliza de um espaço amplo, arejado, bem arquitetado e aconchegante, um acervo digno de ser explorado pelos visitantes e nostálgicos das pesquisas e leituras convencionais.

Além da biblioteca, os visitantes também podem apreciar filmes e exposições que ocupam as galerias do prédio que foi bem arquitetado para receber o instituto.

 

Serviço

Avenida Paulista, 2424
São Paulo/SP – CEP 01310-300
(11) 2842-9120
imspaulista@ims.com.br

Visitação: Entrada gratuita para o centro cultural e exposições. Verificar preço de outras atividades.

Funcionamento: Terças a domingos e feriados (exceto segundas), das 10h às 20h. Às quintas, exceto feriados, das 10h às 22h. Última admissão 30 minutos antes do horário de encerramento.

 

Centro Cultural Rio Verde disponibiliza muita cultura e entretenimento

Com ótima infraestrutura e tombado como patrimônio de São Paulo, o Centro Cultural Rio Verde harmoniza arquitetura deslumbrante com um espaço digno de bons eventos como shows, mostras, festivais, casamentos, feiras artesanais, entre outros.

Localizado em uma ótima região da capital paulista, o espaço oferece ao público variedades de atrações e diversas festas que inundam a agenda cultural do local. A Vila Madalena sem sombra de dúvida tem em seu reduto uma construção digna de atenção e muito cuidado.

O Centro Cultural Rio Verde pode ser considerado o berço de novos talentos no cenário musical e artístico da grande metrópole. O espaço também é conhecido como ponto de encontro de artistas, produtores e intelectuais do mundo cultural.

VEJA TAMBÉM: Conheça Orlando além dos parques da Disney por Marisa Gordon

 

Serviço
Rua Belmiro Braga, 119 – Vila Madalena
São Paulo
Contato (11) 3459-5321
Facebook: https://www.facebook.com/pg/ccrioverde/about/?ref=page_internal

 

 

 Reinaldo Calazans é especialista em cultura. 
Contatos 
Blog: http://calazansculturaearte.wixsite.com/home 
Facebook: https://facebook.com/calazansculturaearte/ 
Instagram: https://www.instagram.com/calazansculturaearte/