Check list: itens para levar na mala de destinos frios

Viagens

No Brasil é verão, mas nem todos têm destinos por aqui nessa época do ano. As férias de dezembro são as mais esperadas por turistas do mundo inteiro, que já se preparam durante o ano para fazer uma viagem. Se o seu destino das férias não se encontra em nosso país, mas sim em algum lugar em época de inverno, leia nossa check list para não esquecer os itens mais essenciais para levar na mala:

É uma peça bastante versátil e útil, que pode ser usada tanto durante o dia quanto a noite. Serve tanto para aquecer quanto para dar um up no look, combinando com diversas peças como calças jeans e legging, blusas básicas, etc, já que a jaqueta em si permite o equilíbrio de todo o visual, além de sempre te manter aquecido.

 

  • Meia-calça

Para as mulheres, além de poderem usar com shorts, vestido ou saia quando o frio dá uma amenizada, a meia-calça também pode servir para usar junto de uma calça jeans, caso o tempo piore. O ideal seria levar uma de fio médio e outra de fio mais grosso, para você variar conforme a temperatura.

  • Lenços e cachecóis

Além de dar um toque pessoal no look, a mesma roupa pode ter um visual totalmente diferente quando adicionado um cachecol ou lenço. São as peças mais coringas para ajudar a criar vários looks diferentes sem precisar levar muita roupa na mala. Como as peças de inverno costumam ser mais pesadas e volumosas, levar apenas 1 cachecol e 1 lenço já é suficiente para montar looks a vontade sem precisar de muito.

 

VEJA TAMBÉM: Dicas para evitar roubos em aeroportos por Marisa Gordon

 

  • Casaco pesado: não abuse

Na hora de escolher os casacos para levar, não abuse dos mais pesados: além de deixarem a sua mala mais pesada, ocupam muito espaço e acabarão dificultando a arrumação. O melhor a se fazer é escolher, no máximo, dois casacos pesados para levar, de cores neutras (como preto ou branco, por exemplo), pois são mais fáceis de combinar com outras peças e acessórios, tendo a sensação de variação de roupa.

 

  • Meias de lã ou de algodão grossas

Esse é um item essencial para levar em destinos frios. Por ser a região de maior contato com o solo frio, as meias de lã ou de algodão grossas deixarão os pés mais aquecidos. Se o seu destino for de frio intenso, o melhor a se fazer é levar apenas um ou dois pares de meias mais leves por precaução, e levar de 3 a 4 pares das mais grossas, podendo ter a opção de levar uma quantidade maior caso não esteja nos seus planos comprar mais pares no seu destino. Caso o frio seja mais ameno na época em que você vai viajar, faça o inverso.

 

  • Botas com salto pequeno ou sem (forrada ou não)

Além das meias mais grossas, é importante levar pelo menos dois pares de botas, sendo uma delas, se possível, forrada, pois assim você pode utilizar um dos pares de meia leve. É importante escolher modelos confortáveis, de saltos baixos ou sem salto, para não doer os pés, e também optar pelo básico, que combine com tudo. Também recomendamos levar botas apenas de cano curto, para não ocupar muito espaço na mala.

 

  • Suéteres de lã ou moletons

Os suéteres de lã ou moletons são muito úteis para colocar por dentro de casacos mais pesados, e também para colocar por cima de roupas mais leves. Três peças dessas são suficientes para a sua mala de viagem, que acabaria ficando mais pesada se colocasse mais. É importante escolher cores diferentes para cada suéter ou moletom, para não enjoar, e recomenda-se, também, a opção das cores neutras para facilitar na hora da combinação.

 

VEJA TAMBÉM: 6 coisas que adoramos sobre a Festa de Natal da Disney

 

  • Luvas

As luvas são acessórios essenciais para destinos com frio intenso, pois além de esquentarem as mãos, não pesa quase nada na mala, e pode ser colocada até mesmo em sua mala de mão ou bolsa de viagem. A preferência é na luva térmica, que dá mais mobilidade e esquenta mais fácil, por conta do calor do corpo, mas qualquer tipo de luva já ajuda na hora do frio. O ideal é selecionar alguma de cor neutra, para poder combina-la com qualquer look.

 

  • Calças de tecido grosso (jeans e legging) 

As calças mais neutras para se usar são as jeans ou as leggings. Em qualquer local com frio intenso, o recomendado é levar mais calças jeans para que você possa colocar, também, uma meia-calça. Quando o frio é mais ameno, o uso de calças leggings, além de confortáveis, dá um up no look e faz com que você se sinta em casa. Uma dica para o uso de calça legging no frio, é usá-la com um casaco maior, para cobrir mais a região das coxas da temperatura. No entanto, escolha baseando-se no tipo de tecido, para selecionar apenas os mais grossos.

 

  • Blusas de manga comprida mais leves

Levando blusas mais leves, você consegue montar um look para sobreviver ao frio que as envolva, colocando-as por baixo de suéteres ou moletons, e até mesmo dos casacos mais pesados quando o frio for intenso demais. É sempre bom levar duas ou três blusas para a mesma calça. A melhor parte é que, além de servir como peça principal, pode também ser útil para compor um visual mais simples em um dia de frio mais ameno.

 

   Redação TV Catia Fonseca