Aceite a cor: aprenda a usar cores vibrantes no dia a dia com Gabriela Pinheiro

Moda

Se na hora de se arrumar você sempre opta pelo famoso pretinho básico, está na hora de mudar este conceito.  As cores vibrantes podem ser suas aliadas na hora de montar o look do dia a dia. Se você ainda tem receio de entrar de cabeça nessa tendência, pode começar escolhendo uma peça de cor forte e usar a mesma cor em tons diferentes.

Se optar por uma sobreposição de cores de um mesmo tom, vale combinar com acessório de outra cor como no exemplo acima.

Na escala de sensualidade o pink está no nível máximo, uma cor de destaque que traz intensidade a qualquer produção.

VEJA TAMBÉM: 5 dicas para dar um Up no look c/ Maria Flor

 

É possível também, escolher apenas uma ou duas peças de tom forte e combiná-la com acessórios de cor neutra. Vale apostar em uma única peça de cor vibrante e outras em tons claros e vice-versa.

Neste look temos uma calça flare de cintura alta que valoriza a silhueta. A calça é o ponto de foco do look e o colar no mesmo tom faz o look manter um equilibrio.

VEJA TAMBÉM: Camiseta listrada pode transformar seu look c/ Rosy Cordeiro

O vermelho é vibrante por natureza, se o ambiente for formal demais evite usar muitos acessórios desta cor juntos.

O Jogo com texturas faz a cor amarela brilhar, para criar contraste aposte em usar brincos e colares de tons neutros.

Renda, seda, tule e tricô surpreendem o olhar e trazem leveza ao visual. como no exemplo do look acima, o  vestido amarelo em seda traz leveza a produção.

VEJA TAMBÉM: Guarda Roupa e autoestima c/ Juliana Cordeiro

Pegue leve nos acessórios. É preciso tomar cuidado para não exagerar, se a opção é por apenas uma peça colorida no look, vale investir em somente um acessório colorido.

Branco e laranja são uma combinação obvia que sempre andam juntas, que tal mudar um pouco e colocar o verde na jogada para dar uma modernizada na produção?

No look acima podemos ver o efeito que cada cor causa , o verde vem em um tom mais aberto e ajuda a acender o laranja, já o nude na sandália ajuda a dar um toque mais elegante.

Laranja é uma ótima opção para quem não gosta de amarelo e tem receio de usar vermelho. O alaranjado fica exatamente no meio do caminho.

Esses foram alguns exemplos para te ajudar a repensar sobre as cores do seu guarda roupa, se ainda restou alguma dúvida sobre cores que não estão aqui vou deixar esta pequena tabela pra você se aventurar ainda mais em suas produções:

Para o dia, a mistura de tons vibrantes e alegres, como verde + vermelho ou pink + laranja ficam ótimas. Já se o look é para a noite, aposte em uma combinação mais sóbria.

 

 Gabriela Pinheiro é Assessora de moda.
Site: https://www.gabrielaassessoria.com/contato

Redes Sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/Gabriela-Pinheiro-Assessoria-de-Moda-254007221731580/
Instagram: https://www.instagram.com/lavaigabi/