7 dicas para uma pele linda no verão por Larissa Viana

Beleza

A pele sempre fica ressecada no verão, então a  Dra. Larissa Viana veio trazer sete dicas para manter sua pele linda e hidratada!

1 – Água aromatizada: Essa é uma opção para driblar o calor do verão e aumentar a ingestão de água. Você pode usar água filtrada gelada e combinar algum destes itens: hortelã, manjericão, alecrim, sálvia, rodelas de limão siciliano, morango, fica uma delícia!

2 – Não tomar muitos banhos ao dia:  Quanto mais banhos mais sua pele ficará ressecada.No verão já ficamos horas na piscina, praia e isso já resseca a pele, e se você tomar 3 banhos no dia fica ainda mais ressecada! Então tente tomar no máximo 2 banhos no dia e bem rapidinhos e só use sabonete nas partes importantes. Depois do banho hidrate sua pele!

 

3 – Use um bom protetor solar: Na praia reaplique se possível a cada 2 horas ou cada vez que entrar na água. Use roupas como óculos ou chapéu para ajudar.

4 – Joelhos e cotovelos: fazer esfoliação pelo menos três vezes na semana para clarear estas regiões e deixar a pele mais lisa é ótimo, pois esses locais são mais ressecados porque tendem a concentrar um maior número de células mortas. Para essa esfoliação você pode fazer uma receita bem simples em casa mesmo: junte  uma colher de sopa de aveia em flocos, uma colher de sobremesa de mel e meia xícara de leite integral. A mistura vai formar uma papa. Passe nessas regiões com movimentos circulares por cinco minutos e retire no banho.

5 – A mesma receita para esfoliar joelhos e cotovelos pode ser feita nas axilas, porém apenas uma vez na semana pois essa região é mais sensível. Para esta região também é importante dizer que é bom evitar os desodorantes alcoólicos e é necessário ter cuidado com a depilação pois ela acaba sendo uma agressão para a pele e pode deixar a região mais escurecida.

6 – Use pré-xampu: A dermatologista Juliana Neiva tem um livro que ensina um truque caseiro para deixar os cabelos mais bonitos, especialmente no verão. A ideia é passar nos cabelos, ainda secos, e cerca de meia hora antes de tomar banho para hidratar os fios. Para a receita são usadas duas colheres de sopa de azeite extravirgem, duas colheres de sopa de óleo de jojoba ou de coco e seis gotas de óleo essencial de semente de uva. Passar no cabelo e deixá-lo envolto em toalha úmida ou touca por 5 minutos. Não passar na raiz!

 

7 – Tenha um cardápio rico em alimentos antioxidantes com betacaroteno e licopeno como tomate, cenoura, laranja e chá verde. Há pesquisas que comprovam uma incidência cada vez maior de raios ultravioletas na pele que causam diversos malefícios. Uma dieta controlada e saudável reforça a ideia de que a beleza vem de dentro para fora.

 

VEJA TAMBÉM:  Como manter os lábios hidratados por Tati Alves
  Larissa Viana é médica dermatologista.
Contato
Site: www.laviennegranjaviana.com.br 
Redes Sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/laviennedermatologia
Instagram: https://www.instagram.com/laviennedermatologia
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCJpio3KCtvWtKYPTA2W7qbQ